Fut10

Fut10

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Voltaço empata com a Portuguesa em 2x2

O Volta Redonda empatou com a Portuguesa por 2 a 2 na noite desta segunda-feira, dia 15, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Estadual. Os gols do Tricolor de Aço foram marcados pelo atacante Tiago Amaral.

Com o resultado, o Voltaço continua na quarta posição do grupo B com cinco pontos ganhos, dois atrás do segundo colocado, o Flamengo. O próximo compromisso será domingo, dia 21, contra o Boavista. A partida está marcada para as 16 horas, no Estádio de Bacaxá.


O jogo

Jogando em casa, o Voltaço iniciou a partida a todo vapor e nos primeiros 10 minutos de jogo teve duas boas chances para abrir o placar. Na primeira delas, Dija Baiano arriscou da entrada da área e arrancou o “uh” da torcida presente no Raulino. Em seguida, foi a vez de Marcelo, após grande jogada individual, arriscar de fora, assustando o goleiro Victor Brasil.

A pressão tricolor seguiu após os dez minutos iniciais. Tiago Amaral recebeu cruzamento pela direita e por pouco não abriu o placar. O mesmo aconteceu com Marrone que, após boa jogada individual pela direita, obrigou Victor Brasil a fazer boa defesa. Por sua vez, a Portuguesa só conseguiu chegar ao gol em chute de fora da área de Paty que o arqueiro tricolor caiu para fazer a defesa.

O gol do Voltaço foi madurando até que aos 38 minutos de jogo, Tiago Amaral recebeu na entrada da área, ajeitou a bola e acertou o ângulo de Victor, abrindo o placar no Raulino de Oliveira.

O segundo tempo começou melhor para os visitantes. Allan, de falta, empatou o jogo aos dois minutos de jogo. Entretanto, o gol não abalou o Tricolor de Aço que se mandou pro ataque e promoveu uma blitz pra cima do adversário. Bruno Barra bateu da entrada da área, Victor Brasil rebateu pra frente e Dija Baiano, no rebote, chegou chutando, mas o goleiro se recuperou no lance e fez a defesa.

Aos dez minutos de jogo o segundo gol do Voltaço não saiu por muito pouco. Após cobrança de escanteio, Bruno Barra cabeceou e Victor Brasil fez grande defesa e no rebote a defesa jogou a bola para a linha de fundo. Na nova cobrança, Tiago Amaral cabeceou, a defesa tirou em cima da linha e, no rebote, a bola ficou viva na pequena área até o zagueiro da Lusa afastar o perigo.

Aos 16 minutos, Vinícius Pacheco lançou Niltinho em velocidade. O camisa 40 ganhou do zagueiro, driblou o goleiro e bateu pro gol, mas o defensor adversário conseguiu se recuperar no lance e cortar a bola.

Até que aos 28 minutos a pressão tricolor deu resultado. Dija Baiano cruzou na medida para Tiago Amaral marcar o seu segundo gol na partida e colocar novamente o Voltaço na frente do placar. Porém, a vantagem não durou muito. Um minuto depois, Allan recebeu na área e empatou a partida.

Na saída de bola, Niltinho recebeu pela direita e bateu cruzado. Victor Brasil desviou a bola que, caprichosamente, ainda bateu na trave. Aos 40 minutos , Niltinho levantou na área e Lopes Tigrão cabeceou para grande defesa de Victor Brasil.

A pressão tricolor seguiu até o último minuto, mas o gol não saiu e a partida terminou empatada em 2 a 2.

Na preliminar, sub-20 é derrotado pela Portuguesa

O Tricolorzinho de Aço pressionou até o final, mas acabou sendo derrotado pela Portuguesa por 2 a 1 na preliminar do profissional. O gol do Voltaço foi marcado pelo atacante Gustavo.

Na próxima rodada, os comandados de Neto Colucci enfrentam o Boavista. A partida está marcada para sábado(20), às 16h, no Estádio Nivaldo Pereira.

Campeonato Carioca 2016 – 4ª rodada da primeira fase

Volta Redonda 2 x 2 Portuguesa

(15/02/16 – Estádio Raulino de Oliveira – 19h30)

Volta Redonda: Mota; Luís Gustavo (Lopes Tigrão), Maílson, Luan e Marrone; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pacheco (Pedro Isidoro); Dija Baiano (Rafael Pernão), Niltinho e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

Gols: Tiago Amaral (Volta Redonda) e Allan (Portuguesa).

Por Pedro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário