Fut10

Fut10

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Resende e Volta Redonda empatam no Clássico Sul Fluminense

O tão esperado clássico do Sul do Fluminense terminou empatado. Na tarde desta quarta (3), no Estádio Luso Brasileiro, Resende e Volta Redonda ficaram no 1 a 1, onde o Gigante do Vale foi melhor em sonolento primeiro tempo, mas mesmo assim o Alvinegro do Vale do Paraíba saiu na frente, e o Voltaço dominou inteiramente a segunda etapa, chegando ao empate.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta (10). O Resende encara o America, às 17h, no Estádio Giulite Coutinho, enquanto o Volta Redonda enfrenta o Vasco em São Januário, às 22h.

Em etapa inicial fraca, Léo Silva faz 1 a 0

O clássico começou emocionante. Logo com um minuto, Marcel cobrou escanteio da esquerda, Marcelo desviou na primeira trave, mas Mota fez uma grande defesa, colocando pela linha de fundo. Em seguida, Kim cobrou falta de longe e a bola passou perto do travessão do Volta Redonda. Mas, na volta da parada técnica, a emoção foi embora. O Resende mostrou qualidade na troca de passes, enquanto o Voltaço errava muito, mas ninguém assustava a meta rival.

Aos 44 minutos, quando parecia que o jogo chegaria ao intervalo sem gols, o Gigante do Vale abriu o placar: Douglas Caé recebeu de Robinho na entrada da área, fez bem o trabalho de pivô e rolou para Léo Silva, que acertou um lindo chute de longa distância, sem chances para Mota: 1 a 0 para o Resendão.

Volta Redonda pressiona no segundo tempo

Pouco inspirado na etapa inicial, o Volta Redonda retornou do intervalo mais ligado e pressionando. Logo aos dois minutos, Marcelo bateu falta na área e Pedro apareceu livre para cabecear, mas Arthur defendeu. Em seguida, Marcelo arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. Aos 21, Niltinho cruzou e a bola passou perto da baliza, ao pegar efeito. Em seguida, Tiago Amaral parou duas vezes no arqueiro alvinegro; ele ainda lançou Bruno Barra, que cabeceou à esquerda.

Até que, aos 35, Marcelo não perdoou. Niltinho cruzou da direita e o meia marcou de voleio, deixando tudo igual. Logo depois, Caio recuou mal e Tiago Amaral ficou sozinho diante de Arthur, tentou driblar o goleiro, mas Arthur foi bem no lance e garantiu a igualdade.


A partida
Resende 1x1 Volta Redonda - Campeonato Carioca, 2ª rodada - 3/2/2016 às 17h

Estádio Luso-Brasileiro (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: Paulo Vitor Paladino Carneiro e Wallace Muller Barros Santos

Resende: Arthur; Muriel, Marcelo, Thiago Sales e Kim; Caio, Léo Silva (Gustavo Moura 32'/2ºT), Robinho e Marcel (Yan 20'/2ºT); Wandinho (Lucas 26'/2ºT) e Douglas Caé. Técnico: Ailton Ferraz.

Volta Redonda: Mota; Luis Gustavo, Luan, Maílson e Marrone (Mauro 40'/2ºT); Bruno Barra, Marcelo, Rafael Pernão (Niltinho - intervalo) e Vinícius Pacheco (Pedro - intervalo); Dija Baiano e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

Cartões amarelos: Caio, Robinho, Douglas Caé, Yan (RES); Bruno Barra (VOL)

Gols: Léo Silva, 44'/1ºT (1-0); Marcelo, 35'/2ºT (1-1)

Renda: R$ 2.150,00
Público: 215 presentes (115 pagantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário