Fut10

Fut10

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Em noite de pênalti polêmico,Vasco vence o Voltaço

Vasco e Volta Redonda se enfrentaram na noite desta quarta (10) em São Januário, com vitória do Cruzmaltino por 2 a 0, gols de Nenê e Thalles. Com o resultado, o Vascão continua com 100% de aproveitamento na competição, e o Voltaço conheceu sua primeira derrota no Estadual.
A primeira etapa num geral teve um ritmo fraco em toda a sua duração, sem criação de grandes chances por nenhum dos lados. Foram duas as oportunidades claras de gol pelo lado vascaíno: aos 35, num chute de primeira de Julio dos Santos que foi por cima do gol e aos 42, quando Eder Luis cabeceou na trave do Voltaço. Este lance, aliás, que foi em seguida de um contra-ataque quase fatal da equipe do Vale do Aço, quando Vinícius Pacheco deu um corta luz na entrada da área após passe de Dija Baiano e Niltinho mandou colocado na trave de Martín Silva.

Os jogadores cruzmaltinos se mostraram nervosos em muitos momentos, comentendo faltas desnecessárias e sendo punidos por isso, com cartões amarelos. Já no início da etapa final, Niltinho começou forçando o goleiro Martín Silva a trabalhar, evitando que o Voltaço abrisse o placar logo aos cinco minutos, após um chute de longe de Niltinho.

Por volta dos 13 minutos, após um cruzamento na área, a bola desviou na zaga do Volta Redonda. Após demora na marcação, o bandeirinha assinalou a penalidade máxima para o Vascão, que foi convertida por Nenê, tranquilamente, abrindo o placar pro Gigante da Colina: 1 a 0.

A partir daí o jogo voltou ao seu ritmo baixo, com as duas equipes não conseguindo chegar ao gol adversário. O Volta Redonda chegou à assustar após cobrança de falta e num lance de Niltinho, que foram evitados por Martín Silva. Já nos acréscimos, Nenê puxou contra-ataque para o Cruzmaltino e, após invadir a área e dividir com o goleiro, serviu Thalles que marcou e sacramentou a vitória: 2 a 0.

Na próxima rodada o Vasco tem o clássico contra o Flamengo, no domingo (14) às 17h em São Januário. Já o Volta Redonda recebe a Portuguesa no Raulino de Oliveira, segunda (15) às 19h30.
A partida
Vasco 2x0 Volta Redonda - Campeonato Carioca, 3ª rodada - 10/02/2016 às 19h30

Estádio São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Eder Luis (Thalles, 9'/2ºT), Riascos e Jorge Henrique (Yago Pikachu, intervalo). Técnico: Jorginho.

Volta Redonda: Mota, Marrone (Rafael Pernão, 36'/2ºT), Luan, Mailson e Cristiano; Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (Pedro Isidoro, 36'/2ºT) e Dija Baiano (Luiz Gustavo, 36'/2ºT); Tiago Amaral e Niltinho. Técnico: Felipe Surian.

Cartões amarelos: Jorge Henrique, Nenê, Rodrigo (VAS); Bruno Barra (VRE)

Cartão vermelho: Luan (VAS)

Gols: Nenê, 14'/2ºT (1-0), Thalles, 48'/2ºT (2-0).

Público: 5334 (4986 pagantes)

Renda: R$ 168.530,00

Por Futrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário