Fut10

Fut10

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Bonsucesso e Tigres-RJ devem perder pontos por escalações irregulares

Tigres e Bonsucesso devem ser punidos com perda de três pontos no Campeonato Carioca. Isso porque as duas equipes entraram com atletas irregulares em suas estreias no torneio deste ano, contra Portuguesa-RJ e Resende, respectivamente. André Valentin, procurador do TJD da FERJ, recebeu ofício da federação na última quarta-feira com a confirmação das irregularidades e apresentará denúncia nos próximos dias.

- O julgamento ainda será marcado, mas não tem muito o que discutir. O Tigres-RJ entrou com dois atletas irregulares e o Bonsucesso com oito. A punição é de três pontos, no artigo 214. Recebi a confirmação das irregularidades ontem e devo encaminhar a denúncia nos próximos dias, durante o carnaval - disse Valentin ao Globoesporte.com, nesta quinta-feira.
Na partida da última quarta-feira, contra o Fluminense, assim como aconteceu na primeira rodada, o Bonsucesso atrasou a entrada em campo por conta deste problema. O técnico Mário Marques foi obrigado a fazer alterações pouco antes de o jogo começar. Quando o time pisou no gramado, o hino nacional já tinha iniciado (veja no vídeo). O procurador disse ainda não saber se também houve irregularidades nesta ocasião.

O Bonsucesso entrou com oito jogadores irregulares contra o Resende. No caso do Tigres-RJ, foram apenas dois. A quantidade de atletas, no entanto, não altera a punição, que é de três pontos mais a quantidade de pontos conquistada no jogo em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário