Fut10

Fut10

sábado, 20 de fevereiro de 2016

A volta do E.C Resende

Escudo do clube
Após 10 anos tudo indica que a cidade de Resende voltará a ter dois times disputando competições estaduais.

O E.C Resende é um clube-empresa comumente confundido com o seu homônimo Resende Futebol Clube. O EC Resende já o enfrentou no Campeonato da Terceira Divisão de 2006.


A sua estréia no profissionalismo se daria em 2004 no Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais, mas o clube declinou da participação. Em 2005, também não disputa absolutamente nada.
Participa, de fato, em 2006. Classifica-se em terceiro em sua chave na primeira fase, sendo superado pelo rival Resende Futebol Clube e Grande Rio Bréscia Clube, também classificados, e à frente do eliminado Paraíba do Sul Futebol Clube. Na segunda fase é eliminado em jogos de ida e volta pelo Silva Jardim Futebol Clube.
Depois dessa disputa, o clube se licencia novamente das competições profissionais. Era presidido por Marco Antonio Rodrigues, o Merica.

Mandava seus jogos no Estádio dos Trabalhadores, que possui capacidade para 10.000 pessoas. As cores da agremiação são branca, vermelha e amarela.
Novos uniformes do time.


E neste ano de 2016 está se preparando para volta a disputar a terceira divisão do carioca.A definição da participação que já é dada como praticamente certa,só depende do arbitral que deve acontecer ainda em março.
O time tem Antônio Carlos Dias como novo presidente e Álvaro Alves como diretor para voltar com o time para as disputas e buscar uma vaga na série b do carioca.
O clube já vem se preparando e inclusive fez um amistoso com o Duque de Caxias que terminou no resultado de 2x2.


Por Vitor Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário